Google

Festival Rock do Deserto: E ai Você já Contribuiu?

por -

Festival Rock do Deserto aposta na iniciativa coletiva

Por: Cynhtia Honey

 

 

Se quer ir longe é melhor que você esteja acompanhado. Então acione seus melhores amigos, amigos de amigos e novamente amigos, e mergulhe fundo na aventura Crowdfunding para conseguir viabilizar seus sonhos e rentabilizar sua arte! Uma coisa é certa: você merece Viver dignamente de Música!

 

Em Belo Horizonte, integrantes de diversas bandas e apoiadores da cena underground se uniram com o objetivo de lançar um projeto de Crowdfunding, pela plataforma Variável5, para viabilizar a segunda edição do Festival Rock do Deserto, a ser realizado no dia 11 de abril n’A Autêntica (casa de shows que aposta na música autoral).

 

Para Merlin Oliveira, um dos coordenadores da campanha, “a principal dificuldade para viabilização financeira de um evento está em conseguir alcançar o público, que se encontra distante da música autoral de BH. É interessante envolvê-los na iniciativa coletiva – assim como as casas de show e produtores – para que haja a ideia de co-responsabilidade entre esses atores do cenário”.

 

O financiamento coletivo torna-se cada vez mais comum no âmbito cultural. Por meio de uma plataforma online é possível agregar múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa, com o intuito de obter capital para iniciativas de interesse coletivo.

 

No Brasil, bandas como, Angra, Raimundos e Velhas Virgens já utilizaram desse recurso para a produção de shows e álbuns. Em Belo Horizonte, o Variável5, primeira plataforma de crowdfunding da cidade, voltada exclusivamente para a viabilização de projetos culturais, já proporcionou desde a realização de shows como das bandas ‘Djalma não entende de política’ e ‘Apanhador só’, até o festival de fotografia promovido pelo coletivo Erro99.

 

O Festival Rock do Deserto 2015 conta com bandas do cenário Stoner Rock/Metal como GOVERNATOR INSANE, banda belo-horizontina que encabeça o movimento Stoner na capital mineira; o duo MUÑOZ, de Uberlândia, que faz um som calcado no Blues e Rock and Roll; além dos mineiros do FODASTIC BRENFERS (com integrantes de bandas conhecidas do público local como UDR e GRUPO PORCO DE GRINDCORE INTERPRETATIVO), ISSO, KKFOS e LIVELY WATER. O Rock do Deserto foi idealizado por Merlin Oliveira e Guto Teixeira como uma alternativa aos festivais da cidade, com o objetivo de difundir a música pesada do underground brasileiro. A primeira edição aconteceu em abril de 2014, e contou com as bandas mineiras GOVERNATOR INSANE, COIOTES S.A. e GREEN MORTON, além do LETTERS FROM, do Rio de Janeiro, e AVOID THIS TRIO, de Bragança Paulista.

 

A campanha de arrecadação estará aberta até o dia 02 de abril. Para acompanhar a campanha e fazer doações de R$ 10,00 a R$1000,00, basta acessar o link: http://variavel5.com.br/projetos/rockdodeserto/

 

Para maiores informações:

 

rockdodesertofest@gmail.com

facebook.com/Rockdodeserto

O Viva de Música acredita que "Promover a evolução do artista por completo é o segredo para o seu sucesso". Sonho que se sonha junto vira realidade e é isso que faço aqui, acredito no seu sonho e te ajudo a torná-lo real para você!

Deixe seu comentário aqui