Google

Liniker: O som que me transpassou…

por -

Tava tudo tranquilo na sexta dia 23 de outubro de 2015. Como numa sexta comum, fui marcada em um post de uma amiga, e fui na curiosidade ver que figura linda era aquela mostrada no vídeo.

Liniker? Foi impossível passar despecebido por aquele som. Era algo surreal, não conseguia parar de ver e compartilhar com todas as pessoas que eu pudesse. 

Busquei por tudo que pudesse me trazer um pouquinho de quem ele era. Com influências  que passam pelo Clube do Balanço, Bebeto, Caetano, Gil e Gal, além do Earth Wind And Fire, conforme vi no site Dettona (confira a entrevista completa aqui). A voz potente e perigosa da Etta James transparece nesse trabalho, autêntico, inovador e avassalador.

Entre uma mensagem e outra no final de semana, me via sempre escrevendo frases da música “Zero”que faz parte do EP Cru, lançado pelo selo independente Vulkania, que você pode baixar aqui. 

Cada frase uma sensibilidade ímpar de causar arrepios. Diferente do que ele fala na música, ele não teve medo de nos transpassar com a qualidade desse som vibrante, malemolente e swingado. Pensei em escrever para ele e dizer que era falta de respeito provocar esse vício tão rápido e tão gostoso de saciar, mas tem um porém. 

Ele nos avisou antes. “Pedindo licença aos corações, Zero chega envolvida por um swing malemolente, sem medo de transpassar…” (frase da sua página oficial no facebook, acesse aqui)

E assim fui transpassada por esse som, com um sentimento profundo de realização por ver uma música como essa estourando no nosso Brasil e trazendo algo novo para o nosso cenário musical.

Quase um milhão de pessoas já assistiram pelo facebook, isso sem contar no crescimento exponencial nas outras mídias sociais. Não poderia ser diferente! Veio pra bagunçar geral os nossos corações!

Sim Liniker, “A gente fica mordido” com essa sensação única da antítese que relaciona esse toque grosso com medo de transpassar.

Você não teve medo nenhum, chegou certo de quem você era, com uma construção perfeita daquilo que nossos corações estavam precisando, e o que posso dizer é: “Isso é só o começo meu querido. Você tem uma vida inteira para aquecer nossos corações e brilhar.”

E se você que está lendo quer saber do que estou falando dá pra baixar as música do EP aqui. Sem restrições mas com avisos prévios: Você será transpassado por esse som.

 

 

O Viva de Música acredita que "Promover a evolução do artista por completo é o segredo para o seu sucesso". Sonho que se sonha junto vira realidade e é isso que faço aqui, acredito no seu sonho e te ajudo a torná-lo real para você!

2 Comments to Liniker: O som que me transpassou…

Deixe seu comentário aqui

  1. Bárbara, a coisa do vício é tão séria, que me arrepiei lendo teu texto, porque eu sei exatamente do que você está falando, chega a ser cruel a primeira estrofe cantada por ele. Quando a voz dele arrebata a gente para nunca mais…